Deixe seus alunos com vontade de participar das suas aulas

  • Post category:Educador+

Com essas três dicas, os estudantes ficarão com mais vontade de aprender e participar

Um dos maiores desafios dos educadores hoje em dia é manter os alunos ativos e com vontade de participar das aulas. Tanto no modo online quanto no presencial, é importante que sempre entendermos o que os estudantes precisam para oferecer da melhor maneira.

Trouxemos três dicas essenciais para você, Educador, que quer tornar a sua aula mais dinâmica e participativa. Lembrando que é imprescindível que seus alunos criem uma conexão com você para se sentirem mais à vontade.

Tenha empatia

Você precisa entender o que o aluno sente, acredita, entende, além de reconhecer todas as necessidades individuais e a melhor maneira de lidar com elas.

Faça projeto integral

Pense que seu aluno deve exercitar a mente não só quando está na aula, mas fora dela também. Por isso, trace planos integrais e que o estimulem a pensar na sua matéria, colocando-a até no cotidiano.

Crie um relacionamento

Ter uma boa conversa e conhecer a fundo seu aluno é essencial para esse processo. Permita-se mostrar uma parte sua e ser amigo dos estudantes, mostre que se importa e que fará de tudo para sempre vê-los felizes e realizados.

É importante que, além dessas dicas, você, Educador, esteja sempre antenado com o que pode estimular o seu aluno a querer se envolver com a sua aula. Memes, vídeos, tendências, o importante é falar na linguagem deles!

Seja um Educador+, tenha descontos em marcas parceiras e receba mais dicas como essa!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.