Educação inclusiva: Como atuar e incluir alunos com deficiência nas aulas

  • Post category:Educador+

Planejamento e procedimento são as palavras-chave para que educadores apliquem a inclusão na sala de aula

A educação inclusiva propõe a igualdade na escolarização, sem segregar, tendo o objetivo de mostrar que todos os estudantes têm direito à educação em um ambiente sem precisar de um sistema paralelo. 

O processo requer uma atenção especial por parte dos educadores e das instituições para trazer esse conhecimento, profissionalização e dar a mesma oportunidade para todos os alunos, independentemente das particularidades. 

Nós, do Educador+, juntamente com o nosso parceiro In9ve, disponibilizamos um curso voltado para inclusão de forma empática e acolhedora com desconto de 15% para os educadores associados. 

O curso de Inclusão da Criança com Síndrome de Down na Prática aborda diversos temas como o respeito aos diferentes ritmos de aprendizagem na sala de aula. O papel do educador é estar próximo do aluno que ainda não consegue desenvolver sozinho, considerar e compreender as condições e sempre ter flexibilidade na abordagem do conteúdo. 

O educador também deve focar na competência do aluno com deficiência, e não nas limitações, no curso aprenderá técnicas para identificar as necessidades do estudante. É preciso que o sistema de apoio de ensino também dê o suporte necessário para valorizar o aprendizado e cada conquista. 

A In9ve é uma plataforma EAD que foi desenvolvida para promover o ensino online de forma eficiente e estruturada, com conteúdos de qualidade em diversas áreas de conhecimento. É um dos parceiros do Educador+, um site que oferece serviços essenciais que valorizam o desempenho profissional e as atividades pessoais dos educadores. Associados do Sinpro SP têm acesso gratuito. Ainda não é cadastrado? Clique aqui!

Quer se aprofundar mais no tema? Seja um Educador+, acesse a nossa jornada de Educação, cadastre-se no curso do nosso parceiro In9ve e se profissionalize! 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.